No dia 20 de maio de 2025, a indústria da mineração testemunhou o nascimento de uma nova era com o lançamento oficial do GISTM.ai, plataforma inteligente criada pela Data Riders para revolucionar a conformidade com o Padrão Global da Indústria para Gestão de Rejeitos (GISTM). Por trás desse marco inovador, esteve a Basic, agência responsável por traduzir a visão da Data Riders em uma identidade visual forte, uma narrativa impactante e uma experiência de lançamento memorável.
Desde a concepção da logo, KVs, site, apresentação institucional e pela documentação completa do evento.



O resultado? Uma marca moderna, ousada e tecnológica, que transmite confiança e inovação — dois pilares fundamentais para quem atua em um setor onde segurança, transparência e responsabilidade são inegociáveis.
Durante o jantar de lançamento, que reuniu especialistas, clientes e parceiros estratégicos, a apresentação desenvolvida pela agência conduziu os convidados por uma jornada que destacou os diferenciais da plataforma, como o mapeamento automatizado dos 77 requisitos do GISTM, geração de relatórios prontos para auditoria e recomendações inteligentes baseadas em aprendizado contínuo.
A equipe da Basic Interativa também foi responsável por garantir que toda a documentação técnica do evento refletisse o nível de excelência e atenção aos detalhes que o projeto exigia.
Para nós, participar do lançamento do GISTM.ai é mais do que um case de sucesso — é a certeza de que a comunicação, quando bem-feita, é parte essencial da transformação que queremos ver no mundo.
Parabéns à Data Riders por essa conquista. E que venham os próximos desafios!